Veto a projeto sobre transporte gratuito a policiais de Santa Cruz do Sul é derrubado

DSCN5829_PSanta Cruz do Sul – A sessão da Câmara de Vereadores votou seis vetos do prefeito Telmo Kirst a matérias que foram votadas pelo Poder Legislativos. Das seis, cinco vetos foram acolhidos pelo legislativo, enquanto que um foi derrubado na votação em Plenário.
O projeto que teve o veto derrubado pela Câmara dispõe sobre a gratuidade do transporte coletivo para integrantes da Polícia Militar, Civil, Corpo de Bombeiros e da Susepe, em trajes civis, de autoria do vereador Elstor Desbessell.
Segundo a justificativa do Executivo, o projeto de Lei contém vício de iniciativa, considerando que o mesmo interfere na organização administrativa, além de gerar novas atribuições ao órgão administrativo. Ainda existe um aumento de despesa pública, o que o torna contrário ao interesse público. O veto foi derrubado com os votos dos vereadores de oposição, Elstor Desbessell e Francisco Carlos Smidt (PTB); Rejane Nunes Henn, Paulinho Lersch, Alberto Heck, Ari Thessing e Wilson Rabuske (PT); e Gilberto Piacentini (PDT). Com o empate, a presidente do Legislativo, Solange Finger, desempatou em prol da derrubada do veto. O prefeito Telmo Kirst tem agora um prazo de 48 horas para manter a proposta ou manter o veto ao projeto de lei.

Jacson Miguel Stülp
Jornalista – MTb/RS 9.692
Assessor de imprensa

FONTE: CAMÂRA MUNICIPAL DE SANTA CRUZ DO SUL