BM garante reforço e negocia liberação de ônibus para o Beco dos Cafunchos

Ônibus foi incendiado por três homens na noite de domingo Foto: Marcelo Oliveira / Agência RBS
Ônibus foi incendiado por três homens na noite de domingo
Foto: Marcelo Oliveira / Agência RBS

Depois de coletivo incendiado na Zona Leste de Porto Alegre na noite de domingo, ônibus não circulam pela região. BM e EPTC negociam a liberação dos coletivos.

A expectativa da EPTC e da Brigada Militar é liberar, ainda durante a manhã desta segunda, a circulação dos ônibus da linha Herdeiros/Esmeralda, que fazem o itinerário do Beco dos Cafunchos, no Bairro Agronomia, Zona Leste dePorto Alegre. Desde a noite de domingo, quando um dos veículos da linha foi incendiado por criminosos, o transporte foi suspenso por falta de segurança.

Diante disso, o 19º BPM, responsável pelo policiamento na região, deslocou pelo menos 40 PMs do Pelotão de Operações Especiais (POE), reforçados pelas Patrulhas Especiais (Patres), do BOE, para as imediações dos bairros Lomba do PinheiroAgronomia.

– Faremos a escolta dos ônibus e estamos abordando carros, coletivos e pedestres em toda a região – explica o comandante do batalhão, tenente-coronel Carlos Souto.

Segundo ele, o reforço permanecerá por tempo indeterminado na região. Foram feitos contatos com a EPTC, que agora negocia a liberação dos ônibus com o consórcio Unibus.

ZERO HORA