Deputado Enio Bacci visita Comando da BM para tratar de propostas que alteram a carreira dos servidores.

212
Foto: Evelyn Berndt
Foto: Evelyn Berndt

NOTA ABAMF: E a Pec da carreira Jurídica, essa proposta que acaba com a verticalidade da corporação foi abandonada, ou apenas não está sendo tratada as claras.

Bacci visita Comando-Geral da Brigada Militar

O deputado Enio Bacci (PDT) visitou, na manhã desta quarta-feira (01), o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Alfeu Freitas Moreira. Entre os assuntos tratados estiveram as três proposições do deputado que tramitam na Assembleia e beneficiam os policiais militares.

A primeira PEC retira os brigadianos da guarda externa dos presídios, o que colocaria cerca de mil homens no policiamento ostensivo. O comandante afirmou que essa é uma antiga reivindicação da corporação. “Este pleito é antigo e tem nosso total apoio. Para se ter uma ideia, no novo presídio de Canoas serão necessários 90 policiais para a função, que poderiam estar na linha de frente no combate ao crime”.

A outra proposta de Bacci exige o título de bacharel em Direito para o ingresso no quadro de oficiais da Brigada Militar. O comandante também se manifestou favorável a esta proposta de emenda à Constituição. E, por fim, o projeto de lei que concede passe livre em ônibus intermunicipais à militares. As proposições estão tramitando na Comissão de Constituição e Justiça.

Ana Luisa do Nascimento*

*Colaboração de Evelyn Berndt

Agência de Notícias