ZH: Deputado Edsom Brum critica aposentadorias precoces da Brigada Militar

POLÍTICA + | Rosane de Oliveira

DESABAFO

Em uma reunião em Encantado, o presidente da Assembleia, Edson Brum, soltou o verbo. Criticou as aposentadorias precoces na Brigada Militar e a lei que prevê a promoção para o posto seguinte quando o brigadiano se aposenta.

O governo prepara o terreno para mudar essa regra.

ZERO HORA

NOTA DO DEPUTADO: Em contato com a ABAMF o Deputado Edson Brum informa que em sua declaração referia-se a as Aposentadorias precoces, que toda sua explanação não foi reproduzida pela Jornalista, o que causou este mal entendido, estando aberto a qualquer esclarecimento. 

NOTA ABAMF: 

Nossos Brigadianos ainda possuem um dos piores salários do Brasil, tivemos avanços mas não foram suficientes, a aposentadoria especial e promoção para reserva são conquistas justas, para aqueles que passam 30 anos arriscando a vida para servir a comunidade. 

NÃO aceitaremos qualquer tentativa de retirar direitos dos nosso servidores, bem como não cumprir reajustes já assegurados em lei. A ABAMF acredita que isto não passará de colocações de momento, acreditamos nos compromissos firmado em campanha com a categoria, porem não nos furtaremos a ações mais expressivas, caso esses boatos venham se encaminhar em propostas deste governo.