Estado deve anunciar hoje parcelamento de salários de servidores

371

17317903Anúncio está previsto para 16h via Secretaria da Fazenda

O governo do Estado acerta os últimos detalhes para anunciar o parcelamento de salários de parte do funcionalismo gaúcho. O anúncio está previsto para ocorrer às 16h desta sexta-feira via Secretaria da Fazenda. Dois secretários confirmaram a informação ao Correio do Povo no final dessa manhã.

Em abril, o Rio Grande do Sul atrasou o pagamento da parcela da dívida com a União para cumprir com os salários dos servidores do Estado. Na ocasião, Sartori fez a previsão de que o valor seria repassado ao governo federal entre os dias 10 e 13 de maio.

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) concedeu em 30 de abril uma liminar, a pedido da Federação Sindical dos Servidores Públicos do Estado (Fessergs), que determinou que todos os servidores do Estado recebessem os salários em parcela única.

O secretário estadual da Fazenda, Giovani Feltes, afirmou em 27 de abril, em reunião com sindicatos de servidores do Estado, que a necessidade mensal do governo para o pagamento do funcionalismo é de R$ 1,8 bilhão. “Não é chororô. Falta dinheiro”, ressaltou. O secretário também apresentou dado apontando que R$ 5,4 bilhões de déficit equivalem a três meses de folha de pagamento.

Fonte:Flávia Bemfica/Correio do Povo