Representações da segurança entregam carta aberta aos deputados

DSC03065Representações dos servidores da segurança pública gaúcha – Ugeirm-Sindicato, Sinpol-RS, Abamf, Abergs, Sindiperícias-RS, AOFSBM, ASSTBM, AMAPERGS e FERPMBM/RS – estiveram, dia 6 de maio, na Assembleia Legislativa do RS entregando carta aberta aos deputados.

No texto as representações reafirma que o investimento em segurança pública integra o desenvolvimento econômico e social e conclamam os deputados para lutar pela defesa da sociedade e não permitam que encaminhamentos de projetos, que prejudicam os servidores e a população tenham êxito.

DSC03078

As associações e sindicatos também lamentam a inércia e o silêncio do atual governo estadual diante de todas as notícias que indicam cassação de direitos dos servidores e flata de investimento na segurança dos cidadãos e cidadãs no RS.

DSC03082

Avaliação das ações das categorias

Antes de irem até o parlamento gaúcho, as representações da segurança pública estiveram reunidas, dia 5 de maio, avaliando a conjuntura política e reafirmando que estarão unidas no combate  qualquer ação com intenção de retirar direitos já conquistados.

Para as entidades da segurança, a culpa pela falta de segurança pública não é dos trabalhadores e sim dos ataques ao funcionalismo por parte do governo.  As categorias permanecerão denunciando as condições em que atuam na proteção da sociedade.

al1

Paulo Rogério N. da Silva

Jornalista ABAMF