ABAMF alerta categoria sobre projeto do governo que impede reajustes até 2018

298
Primeira visita da direção estadual foi a Caxias do Sul
Primeira visita da direção estadual foi a Caxias do Sul

A mobilização para evitar que os brigadianos seja prejudicados com a aprovação do projeto 206/2015, encaminhado pelo governo estadual à Assembleia Legislativa do RS, iniciou assim que a ABAMF tomou conhecimento da proposta. No dia 9 de junho, após conversar com a direção da Regional Santa Maria, o presidente Leonel Lucas acompanhado do diretor Ricardo Agra foram a Caxias do Sul, onde ocorreu reunião às 20 horas para esclarecimento sobre a proposição.

Ricardo Agra alertou os brigadianos que, discretamente, o governador coloca empecilho aos aumentos já aprovados até 2018, quando limita o gasto da receita liquida com pessoal em 60%, uma vez que o próprio governo declara que o percentual comprometido atualmente é maior que este índice.

A ABAMF reafirma que não abre mão dos direitos já conquistados pela categoria. O professor e advogado Romeu Karnikowski está analisando  o conteúdo dos projetos encaminhados pelo governo e a representação dos servidores de nível médio da BM adotará todas as medidas necessárias para garantir o direito dos brigadianos.