ABAMF reúne presidentes de Regionais para alertar sobre PL 206/15

Presidentes reunidos na sede estadual
Presidentes reunidos na sede estadual

A Diretoria Executiva e os presidentes das Regionais ABAMF de todo RS estiveram reunidos, na tarde de hoje(17/6), para acertar detalhes do movimento contra o PL 206/15, que pretende deixar de pagar os reajustes aprovados no ano passado até 2018, promovendo uma espécie de congelamento dos salários. A conclusão final foi de que no próximo dia 7 de julho os brigadianos devem participar massivamente da manifestação pelas ruas do centro de Porto Alegre.

O professor e advogado Romeu Karnikowski e o diretor Ricardo Agra esmiuçaram a proposta do governo e alertaram para as perdas que os militares estaduais terão caso a proposta seja aprovada na Assembleia Legislativa.

Professor Karnikowski analisou projeto 206/15
Professor Karnikowski analisou projeto 206/15

O presidente estadual, Leonel Lucas, lembrou da responsabilidade dos diretores da ABAMF em todo estado na proteção dos direitos da categoria e mobilização contra  o corte de direitos. Isto, por que o governo quer também acabar com a licença-prêmio. “A ABAMF tem tradição de luta e vamos pelear pelo que é nosso. Os brigadianos querem dignidade e desejam que a população seja bem atendida. É necessário recompor o quadro de servidores e honrar os compromissos já assumidos”.

Presidente da ABAMF lembrou da tradição de luta da entidade
Presidente da ABAMF lembrou da tradição de luta da entidade

Durante o encontro também foram debatidos assuntos administrativos e informes para o bom funcionamento da entidade.

Paulo Rogério N. da Silva

Jornalista ABAMF