Após faixa com recado para ladrões, Secretaria determina providências

Assalto cartaz Porto Alegre (Foto: Reprodução/RBS TV)
Assalto cartaz Porto Alegre (Foto: Reprodução/RBS TV)

Segundo governo, ações terão o intuito de reforçar policiamento ostensivo.
Morador usou a faixa para denunciar o aumento da criminalidade do bairro.

O Secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Wantuir Jacini, determinou à Brigada Militar e à Polícia Civil providências imediatas em relação ao aumento de violência no Bairro Glória, na Zona Sul de Porto Alegre. A determinação ocorreu após um morador de uma residência usar uma faixa com mensagem direcionada a assaltantes que teriam invadido a casa quatro vezes.

Segundo uma nota divulgada pela Secretaria, ações terão o intuito de reforçar a ação do policiamento ostensivo na região e dar ênfase ao processo de investigação dos crimes cometidos. De acordo com a Brigada Militar, onze prisões já foram feitas nas proximidades neste ano.

O morador usou a faixa para denunciar o aumento da criminalidade do bairro. “Srs. assaltantes, já fui assaltado quatro vezes. Não tenho nada para vocês levarem. Srs. ladrões, avisem da próxima vez que eu tiro minha família de casa, pois tenho dois netos, um com três meses. De um dos ladrões, eu sei o apelido e o bairro onde mora. Só falta a polícia querer saber e prender. Viu, Sr. secretário de segurança? Que vergonha”, diz a faixa.

A residência fica na Rua Manduca Rodrigues. Uma moradora da região, que não quis se identificar, afirmou que a iniciativa dos moradores da casa deu resultado. “Depois disso, não assaltaram mais a casa deles”, disse.

Apesar de afirmar que não sofreu nenhum assalto, a moradora diz que o problema é recorrente no bairro. “Seguido os vizinhos estão sendo assaltados. Um foi assaltado duas vezes”, diz.

ASSISTA AQUI

G1