Quadrilha explodiu agência do Banco do Brasil em Dois Lajeados
Uma viatura da Brigada Militar (BM) de Dois Lajeados, no Vale do Taquari, foi alvo de mais de 30 disparos na madrugada deste sábado, quando uma quadrilha explodiu a agência do Banco do Brasilno Centro da cidade. O soldado Elizer Dornelles conduzia o veículo e foi surpreendido pelo grupo quando saía para uma ronda por volta das 2h. “Tenho uma nova data de nascimento”, disse o policial militar (PM).
“Quando eu saí da garagem da Brigada, fui alvejado por tiros de fuzil e submetralhadora”, descreveu o soldado. “Me deitei na viatura e consegui fugir só na marcha ré”, contou Dornelles. O veículo bateu em um barranco e capotou, mas o PM conseguiu sair pelo banco de trás.
Dornelles contou que se refugiou em uma área de mato e chamou reforço pelo celular, já que “aqui nem rádio funciona”, lamentou. O soldado sofreu algumas escoriações, mas não foi atingido por nenhum disparo. “O colega que juntou as munições no local, contou mais de 30”, relatou o soldado.
O PM relatou ainda que ouviu cinco explosões bem grandes. “Destruiu toda a estrutura do prédio”, observou Dornelles. Ele contou que o apoio demorou a chegar, porque a cidade mais próxima é São Valentim do Sul.
De acordo com a BM, o banco – que fica na rua Afrânio Hidalgo Lemos no Centro da cidade – foi arrombado por cerca de oito criminosos.Os assaltantes explodiram a área de auto-atendimento da agência. Os criminosos fugiram em um Peugeot preto e um Fusion prata pelo interior de São Valentim do Sul, via ERS 431, em direção a Muçum.
Correio do Povo e Rádio Guaíba