Cerimônia homenageia destaques da polícia operacional

Pela primeira vez, é realizada uma cerimônia para premiar policiais que atuam nas ruas da cidade
Pela primeira vez, é realizada uma cerimônia para premiar policiais que atuam nas ruas da cidade

Na tarde desta quarta (15), às 15h, ocorreu a entrega de diplomas de honra ao mérito para os policiais operacionais destaque na cidade do Rio Grande. Durante a solenidade, foram entregues 21 diplomas, com a divisão destes sendo feita de acordo com os três policiais destaques das sete frações de atuação na cidade. O período considerado foi o 2º trimestre de 2015.

A modificação desta edição, em comparação às premiações passadas, é que a avaliação dos policiais foi feita de forma quantitativa, pelo número de prisões, apreensões e outras atividades realizadas por cada um. É a primeira vez que uma cerimônia deste tipo de consideração é realizada para premiar os policiais que atuam nas ruas da cidade.

Entre os 21 destacados, os primeiros de cada uma das sete unidades também receberam, além do diploma e de uma foto na galeria de destaques organizada pela polícia, três dias de dispensa do serviço como recompensa pelo trabalho realizado.

De acordo com o major Leonardo Nunes, responsável pelo comando do 6º BPM, “este tipo de cerimônia é importante para mostrar o trabalho de cada policial de forma mais objetiva, para conseguirmos ressaltar o mérito do trabalho dos policiais que se destacam na nossa cidade“, explica ele.

O evento contou com a presença de autoridades como o prefeito Alexandre Lindenmeyer e o presidente da Câmara Municipal de vereadores, Thiago Gonçalves.

45279_slider_home

Por Luiza Trápaga

JORNAL AGORA