Confirmado parcelamento dos salários

130

fotomani (13)Manifestações dos servidores iniciarão na segunda-feira

Em reunião com o Comando da Brigada Militar, na manhã de hoje(30/7), a ABAMF e demais entidades representativas da BM, foram informadas que o pagamento do salário de julho será parcelado. Diante disso, as representações dos brigadianos de nível médio afirmaram ao Comando que, a partir da próxima segunda-feira(3/8) terão início as manifestações dos militares estaduais em todas as partes do RS.

O comandante da BM também foi alertado de que os brigadianos participarão da assembleia geral dos servidores públicos estaduais, dia 18 de agosto, que decidirá se haverá greve.

Os brigadianos consideram um desrespeito o ato do governador de sacrificar os trabalhadores, que já ganham pouco, com parcelamento do salário, provocando assim atraso de contas, com pagamento de juros e, logicamente, encolhimento do ganho.

Em diversas cidades do interior, já está paralisações e protestos. E as reações contra o gesto do governo devem aumentar amanhã, quando os servidores não encontrarem nas contas bancárias o que lhes é devido.

Os servidores públicos não tem culpa pelos desmandos e maracutaias de aventureiros que passam pelo governo do RS.

Paulo Rogério N. da Silva

Jornalista ABAMF