Governo do Estado atrasa pagamento das férias dos servidores

322

17317903Funcionários foram comunicados nesta manhã sobre decisão da Secretaria da Fazenda

Sem dinheiro para pagar todas as contas do mês, o governo do Estado decidiu atrasar o pagamento das férias dos servidores públicos, programado para esta quarta-feira. Segundo a Secretaria da Fazenda, o adiantamento das férias será quitado no dia 31, junto com a folha de julho. Na manhã de hoje, os funcionários receberam um e-mail da administração estadual comunicando o atraso.

No total, o Estado precisaria de R$ 9 milhões para pagar as férias dos servidores. Como o governo decidiu priorizar os repasses na área da saúde, a Secretaria da Fazenda concentrou os recursos para essa área e deixou a despesa com os funcionários para o fim do mês.

O governo garante que pagará as férias na íntegra no dia 31, mesmo que os salários tenham de ser parcelados. Como o Estado só quitará as despesas de junho no dia 23 de julho, a tendência é de que não haja dinheiro para pagar toda a folha do funcionalismo no fim do mês. A alternativa estudada é o parcelamento, que já foi tentado pelo governo, mas impedido pela Justiça.

ZERO HORA