Para comemorar os 15 anos, BOE faz reforma em escola de Santa Maria

Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS
Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS

Cerca de 20 policiais trabalharam de forma voluntária para reformar escola no bairro Chácara das Flores

O 2º Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar completa 15 anos de atuação em Santa Maria no mês de agosto. Para comemorar a data, o batalhão está desenvolvendo uma série de atividades sociais junto à comunidade. A primeira delas foi realizada nesta sexta-feira, na Escola Municipal de Educação Infantil Luiza Ungaretti, no bairro Chácara das Flores.

Cerca de 20 policiais do BOE fizeram a limpeza do pátio e a reforma e a pintura da pracinha de brinquedos, que estava desativada. Além disso, almoço e lanche foram preparados pelos policiais, que também presentearam os 96 alunos com brinquedos.

– É uma operação diferente e bastante válida. Todo mundo veio como voluntário. O mato estava alto, até encontramos uma cobra, estava perigoso para as crianças. Os brinquedos também estavam precisando de uma reforma. Com certeza, faremos mais visitas e vamos ajudar na medida do possível – explica o sargento Fabiano Vaz, que comandou o grupo na operação.

A diretora da escola, Lúcia Regina Beust dos Santos, não conseguia esconder tamanha felicidade. A pracinha, área que recebeu a maior reforma e que antes não podia ser utilizada pelos alunos, ficou praticamente nova.

– Foi um trabalho maravilhoso, incrível. Os pais ajudam como podem, mas nunca é suficiente. O nosso trabalho também é de integração com a comunidade, e isso que aconteceu aqui hoje (sexta-feira) é maravilhoso. Seria ótimo se contássemos com parceiros assim sempre – comemora a diretora.

Para finalizar o dia de solidariedade, os cães do BOE foram levados para brincar com as crianças e também fizeram apresentações. Ainda estão no calendário das comemorações mais três reformas em instituições de ensino e também doação de sangue.

ZERO HORA