PM aborda motorista e usa o veículo dele para recuperar carro roubado

287
Veículo roubado foi recuperado 15 minutos depois Foto: Brigada Militar / Divulgação
Veículo roubado foi recuperado 15 minutos depois
Foto: Brigada Militar / Divulgação

Soldado fazia patrulhamento a pé quando viu Siena roubado cruzar a sua frente

Em um intervalo de 15 minutos, um veículo foi roubado no Bairro Menino Deus, um policial militar o seguiu pela Zona Sul de Porto Alegre e um jovem de 22 anos foi detido pelo crime. Os fatos aconteceram na manhã desta quarta-feira.

O soldado Fabio Mello, do Grupo de Trânsito do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), fazia patrulhamento a pé na esquina da Avenida da Cavalhada com a Rua Doutor Barcelos por volta das 8h. Ele recém havia sido informado, pelo rádio da Brigada Militar, do roubo de um Siena branco na Rua Dona Gabriela quando viu o veículo cruzar a sua frente.

— Abordei um motorista que passava por ali num CrossFox e pedi para ele descer porque estava indo atrás de um veículo roubado. Ele desceu e me disse: “só não bate meu carro” — conta o PM.

Sem o suspeito de roubar o Siena saber, Fabio o seguiu pela Avenida da Cavalhada. Quando o jovem desceu do carro, foi surpreendido pelo PM.

— Mandei ele deitar no chão. Tirei a arma dele e o algemei — acrescenta Fabio, que chamou o reforço de colegas para levar o suspeito à Polícia Civil.

Identificado como Bruno Kraus, o jovem de 22 anos foi encaminhado à 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). O CrossFox usado na perseguição foi entregue ao dono sem nenhum dano.

*Diário Gaúcho