PM é baleado em tentativa de assalto a loja em Porto Alegre

Policial é baleado após tentativa de assalto em Porto Alegre | Foto: Samuel Maciel
Policial é baleado após tentativa de assalto em Porto Alegre | Foto: Samuel Maciel

Três homens armados cometeram o crime

Uma tentativa de assalto a uma loja de eletrodomésticos no bairro Partenon, zona Leste de Porto Alegre, resultou em um policial militar gravemente ferido na manhã de sábado. O soldado Cláudio André Meirelles, lotado no 11º BPM, estaria fazendo compras na Lojas Lebes próxima à Igreja São Jorge, quando três homens armados entraram no estabelecimento. Ele tentou reagir contra um dos assaltantes sem perceber que havia outros dois. Acabou baleado com quatro tiros: um na cabeça e três no tórax.

Os assaltantes fugiram sem levar nada em direção ao bairro Glória, na zona Sul. Eles utilizaram uma Pálio Weekend cinza escuro para a fuga. O brigadiano foi encaminhado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) pela Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em estado grave. A Polícia Civil investigará o caso. Para isso, já pediu acesso às imagens das câmeras de vigilância da loja.

Segundo uma funcionária, que não quis se identificar, os assaltantes chegaram de forma discreta e pediram que os funcionários se dirigissem ao segundo andar da loja. Em seguida, teriam começado a revistar os clientes.

Fonte:Karina Reif/Correio do Povo