Policiais militares de Pelotas protestam contra vereador

Discurso de Paladini é motivo de protesto Foto: Divulgação
Discurso de Paladini é motivo de protesto
Foto: Divulgação

Reação é ao discurso de Vitor Paladini (PMDB), que chamou PMs de “bandidos com fardas”

O polêmico discurso do vereador Vitor Paladini (PMDB) na Câmara de Pelotas, em que chamou policiais militares de “bandidos com fardas”, causou reação da categoria nas redes sociais. Agentes e apoiadores postaram fotos com a frase “não sou bandido”. Segundo o comandante do 4º Batalhão da Brigada Militar (4º BPM), André Luís Pithan, a Associação dos Oficiais pediu para se manifestar na tribuna do Legislativo. A próxima sessão representativa é na terça-feira (28). Segundo a assessoria da Câmara, ainda não foi protocolado o pedido para a fala.

Um dos idealizadores da campanha virtual, soldado Filipe Andrade, está há mais de cinco anos na BM e atua no Policiamento Comunitário, o mesmo que atendeu a ocorrência no último domingo (19) que envolveu Paladini. “O manifesto está direcionado a todos os colegas que estavam envolvidos no caso e os que se sentiram ofendidos com o discurso do vereador”, afirmou. Um protesto da classe não está descartado.

O Comando-geral da BM emitiu nota na terça-feira (21). O texto assinado pelo Coronel Alfeu Freitas Moreira reitera a legitimidade da ação policial e afirma que o caso está sendo apurado pelo Comando local e pela Corregedoria.

RADIO GAÚCHA

Galeria de imagens
17526679
17526668
Categoria postou fotos e textos Foto: Reprodução   O polêmico discurso do vereador Vitor Paladini (PMDB) na Câmara de Pelotas,