Protesto contra parcelamento tem queima de pneus em Passo Fundo

thumbManifestação teria sido feita por pessoas ligadas à Brigada Militar

Um protesto, que teria sido promovido por policiais militares, foi registrado na madrugada destas exta-feira em Passo Fundo, no Planalto Médio do Estado. Às 3h30min, diversos pneus foram queimados nas margens do trevo da Caravela na ERS 324 com RSC 153 por conta do parcelamento dos salários de servidores públicos do Estado.

Ao lado dos pneus em chamas foram deixadas duas faixas com recados ao governo do Estado: “Sem salário – sem polícia – BM / PC”, dizia um dos recados. Além disso, um boneco com a farda semelhante a de policiais militares foi deixado pendurado em uma placa de sinalização.

Ainda durante a madrugada, o Corpo de Bombeiros compareceu ao local para apagar o fogo e remover os pneus. O protesto não foi assumido por nenhuma entidade ligada a área da Segurança Pública.

Nessa quinta-feira, bonecos enforcados, simbolizando policiais militares, foram colocados em Frederico Westphalen. Vários pneus foram queimados no km 33,5 da BR 386. Uma faixa foi colocada no trecho com os seguintes dizeres: “Gov, canalha! Se é terrorismo que o Sr. quer, então é isso que terá!”.

CORREIO DO POVO