BM garante 450 policiais para o Gre-Nal de domingo

Brigada1Concentrações de colorados e da torcida mista ocorrem a partir das 14h30min

A Brigada Militar garante que 450 policiais militares farão a segurança de torcedores no Gre-Nal do próximo domingo, às 18h30min, na Arena. A torcida colorada deve se concentrar das 14h30min às 15h30min, no estacionamento da Secretaria de Segurança Pública (SSP), com acesso pela Voluntários da Pátria, de onde partirão os ônibus para o estádio. Os torcedores serão identificados no portão de acesso ao prédio Secretaria. Os integrantes da torcida mista devem ser concentrar no Shopping DC Navegantes, no mesmo horário.

O Comando de Policiamento da Capital (CPC) recomenda que colorados que não quiserem utilizar os ônibus especiais se dirijam ao estádio sem camisetas identificadas com o clube. Após o jogo, primeiro sai a torcida do Grêmio, após a torcida mista e, por último, os torcedores do Inter, independente de resultado.

Trânsito

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) mobilizará 80 agentes para a orientação do trânsito e transporte nas imediações da Arena. Serão disponibilizados 12 ônibus Especial Futebol, com saída a partir das 16h30min do Largo Glênio Peres (ao lado do Mercado Público). A linha T2.3 – Arena terá o reforço de nove ônibus articulados no fim da partida. O serviço de táxi também será reforçado, com ponto de embarque e desembarque embaixo do viaduto da BR-448.

Os torcedores que utilizarem o trensurb devem desembarcar na estação Anchieta, cerca de 1,5 quilômetro até a Arena, aproximadamente 10 minutos de caminhada. As alças de acesso à BR-448 (Rodovia do Parque) ficarão bloqueadas ao tráfego de veículos por medida de segurança, adotada pela EPTC e Polícia Rodoviária Federal, a partir das 14h.

A partir 14h30min, a rua Voluntários da Pátria terá sentido único, entre as avenidas Sertório e Pe. Leopoldo Brentano. A pista sentido Centro-bairro será dedicada somente a serviço, com o deslocamento da torcida mista, de transporte público (linha Futebol), ambulâncias, Brigada Militar, Bombeiros, entre outros. A outra pista será dedicada aos demais condutores. Após o final da partida, a via terá sentido único inverso, bairro-Centro, para facilitar a fluidez. T

Ônibus que atendem a região da Arena:    F04 – Futebol; T2 – Arena; 703 – Vila Farrapos; 704 – Humaitá; 704.1 – Humaitá/A. J. Renner/Dona Teodora; B55 – Protásio/Humaitá; B25 – Arroio Feijó/Humaitá

Lotações que atendem a região da Arena:   60.4 – Parque Humaitá; 60.1 – Sarandi (da Arena para o bairro); 60.2 – Hospital Conceição (da Arena para o bairro, via Assis Brasil); 60.5 – Jardim Leopoldina (da Arena para o bairro, via Assis Brasil); 60.6 – Parque dos Maias (da Arena para o bairro, via Assis Brasil)

Rádio Guaíba