Vinte viaturas são utilizadas no policiamento ostensivo
Das 20 viaturas da Brigada Militar para o policiamento ostensivo em Rio Grande, apenas cinco estão circulando nas ruas da cidade nesta terça-feira (4). Por causa doparcelamento de salários anunciado pelo Governo Estadual, policiais militares se negam a deixar o 6° Batalhão de Polícia Militar (6°BPM) com veículos que apresentem problemas mecânicos ou documentais.
O Comando do 6° BPM informou que, ainda na segunda-feira, três viaturasreceberam o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV). Apenas mais duas viaturas estão em situação regular. Todas as outras possuem problemas mecânicos.
Ainda segundo o 6° BPM, o conserto poderia ser feito no batalhão, mas a oficinaapresenta problemas estruturais. O teto pode desabar e, para a segurança dos funcionários, não há possibilidade de entrar no local.
Pela manhã de terça-feira, a reportagem percorreu seis quilômetros no centro de Rio Grande e visualizou duas viaturas da Brigada Militar – exatamente os dois veículos que estão disponíveis para o policiamento na área central. Os outros três veículos estão nos bairros. Policiais militares também realizam o patrulhamento a pé.
RADIO GAUCHA