Com salários parcelados, servidores ficam indignados com oferta de empréstimo pelo Banrisul

277

17549551Banco confirma que enviou SMS com a proposta aos servidores atingidos pela medida

Servidores públicos estaduais – que tiveram os salários parcelados – manifestaram indignação nas redes sociais com uma mensagem do Banrisul, recebida pelo celular. No texto, o banco oferece linha de crédito com “condições especiais”, iniciativa que foi classificada como “deboche” e “lamentável” por alguns que a receberam.

O Banrisul é uma instituição de economia mista, onde o maior acionista é o Estado, justamente quem atrasou os salários.

A revolta maior é pelo pagamento dos juros. Em nota, o Banrisul afirmou que possui uma série de produtos destinados aos servidores públicos, mas não explicou quais os juros cobrados.

“Como a folha de pagamento dos servidores estaduais, de julho, será quitada dentro do mês de agosto, as situações de atraso serão normalizadas, sem impacto negativo para o Banrisul”, diz a nota.

O texto também confirma que o “Banrisul enviou SMS aos clientes servidores públicos estaduais da administração direta e indireta, com telefone celular válido no cadastro, que tiveram parcelamento de salário”.

Através do Twitter, o capitão da Brigada Militar Fernando Maciel pergunta: “Então eu tenho que pagar juros para receber antes um valor que é meu de direito?”

NOTA DO BANRISUL

Produtos à disposição dos servidores

Os servidores têm à disposição uma série de produtos, integrantes do portfólio do Banrisul, em que se incluem os cartões de débito (Banricompras) e de crédito, o crédito consignado, o crédito 1 minuto, o crédito imobiliário, o cheque especial e, desde 23 de outubro de 2012, o Banrisalário, de adiantamento de salários durante o mês. 

Cabe destacar que o Banrisalário visa dar suporte à manutenção dos pagamentos de compromissos dos servidores com despesas domésticas, água, energia e telefonia – entre outras.

O Banrisalário é acessível para todo o cliente servidor público. A linha de crédito é de curto prazo (de até 30 dias), com pagamento único e juro competitivo de mercado.

Impactos
Como a folha de pagamento dos servidores estaduais, de julho, será quitada dentro do mês de agosto, as situações de atraso serão normalizadas, sem impacto negativo para o Banrisul.

Funcionamento de agências
O Banrisul funciona normalmente, com os cuidados habituais à segurança, realizada por vigilantes.

O Banrisul enviou SMS aos clientes servidores públicos estaduais da administração direta e indireta, com telefone celular válido no cadastro, que tiveram parcelamento de salário. O conteúdo do SMS divulga a linha de crédito Antecipação de Salário Servidor Público. Em relação ao impacto, o assunto retornará à diretoria que, no momento, está em reunião.

RADIO GAUCHA