Presidente da Assembleia Legislativa conversa com representantes dos servidores

Presidentes de sindicatos e associações conversam com presidente do Legislativo Estadual. Foto: Vinicius Reis
Presidentes de sindicatos e associações conversam com presidente do Legislativo Estadual. Foto: Vinicius Reis- AL

Na manhã de 27 de agosto, o presidente da Assembleia Legislativa, Edson Brum (PMDB), chamou os líderes  do Movimento Unificado dos Servidores Públicos para conversar sobre a ocupação do Plenário durante a votação dos projetos encaminhados pelo Executivo Estadual. “Queremos organizar a ocupação das galerias do Plenário, para que os servidores possam acompanhar as votações e fazer sua livre manifestação, mas de maneira que possamos garantir segurança a todos os presentes”, destacou Brum.

A tentativa de diálogo é para que o clima de tranquilidade  seja preservado durante a votação dos projetos encaminhados pelo Executivo. Entre esses, os rejeitados e combatidos pelos servidores estaduais, caso do PL 206/15.

O presidente da ABAMF destaca que a “Caminhada a Dignidade” terá o ponto alto com a ocupação da Assembleia Legislativa pelos servidores. “Os planos do governo contra o serviço público e a retirada de direitos dos servidores só se concretiza com o voto favorável dos deputados”, alertou, Leonel Lucas.

Paulo Rogério N. da Silva

Jornalista ABAMF