Protesto contra Sartori reúne milhares na Praça da República. Veja imagens e vídeos

august-2015-abre-3-1439491645-jpgFuncionalismo público estadual pode entrar em greve a partir do próximo dia 18 de agosto – próxima terça-feira.

Mais de mil pessoas estiveram concentradas na Praça da República em Ijuí defronte à prefeitura.

Professores, policiais civis, policiais militares e integrante de mais 20 órgãos públicos de toda a região realizaram a grande manifestação contra o governo de José Ivo Sartori.

Os servidores repudiam a política do governo estadual que penaliza os servidores públicos e acaba prejudicando toda a sociedade. Os servidores temem que possa, em 10 anos, acabar com o funcionalismo público.

O dia de hoje serviu como advertência ao governo do estado e o período de greve geral deve ocorrer a partir do dia 18 de agosto.

O presidente da Ugeirm, Isaac Ortiz, em seu pronunciamento falou que em toda lugar que se vai há um sentimento de insegurança por parte da população em relação às ações de Sartori.

“Dia 18 vamos protestar em Porto Alegre contra a falta de saúde, educação e segurança contra o governador e sua base aliada. Temos que impedir o governador Sartori de assaltar o estado novamente como Yeda e Britto fizeram”, relatou num discurso inflamado o sindicalista Ortiz.

Os sindicalistas lembram que o corte de verbas para as áreas primordiais da sociedade gaúcha geram desconforto, insegurança e um sistema de caos no Rio Grande do Sul.

Dia 18 os protestos devem se concentrar em Porto Alegre e a decisão pela greve a partir desse dia é praticamente certa.

Veja os vídeos:

 

 

 

 

 

Veja Galeria de Imagens da Manifestação – Fotos: Paulo Martins

 

  • Ijuí