Protesto em frente ao 12º BPM se confirma e outro efetivo da Brigada Militar faz a segurança do Ca-Ju

273
Familiares fazem protesto em frente ao 12º BPM Foto: Porthus Junior/ Agência RBS
Familiares fazem protesto em frente ao 12º BPM
Foto: Porthus Junior/ Agência RBS

Clássico das 19h, no Estádio Centenário, vai sair normalmente. Porém, com menos policiais

A Brigada Militar já está colocando em prática o plano B para a segurança do clássico Ca-Ju deste domingo, às 19h, no Centenário. A previsão de manifestação dos familiares dos policiais militares em frente ao 12º BPM de Caxias do Sul se confirmou desde o início da tarde. Com isso, foi acionado um efetivo de fora da cidade, embora em um contingente reduzido em relação ao planejamento inicial de 100 policiais.

Cerca de 40 pessoas impedem a saída de policiais do 12º BPM em protestos pelo parcelamento dos salários dos servidores estaduais. A associação dos policiais garante que ninguém vai sair do batalhão. O major Emerson Ubirajara de Souza, subcomandante do 12º BPM, já previa a situação:

— O que nos preocupa é a segurança das pessoas, para evitar uma fatalidade, uma briga. Essa não é uma preocupacão só nossa, é também do comando geral. São dois grandes eventos neste domingo: o Ca-Ju aqui e o Gre-Nal em Porto Alegre. Por isso, foram traçadas alternativas para garantir a segurança.

Já estão no Estádio Centenário viaturas e policiais que vieram de outras localidades. Esse efetivo faz a segurança do acesso dos torcedores. Os portões foram abertos no horário previsto.

PIONEIRO