Rádio Guaíba: PMs confirmam aquartelamento a partir de amanhã no RS

PMs ficarão nos quarteis entre esta terça e quinta-feira. Crédito: André Ávila/CP
PMs ficarão nos quarteis entre esta terça e quinta-feira. Crédito: André Ávila/CP

Em nota, Abamf afirma que os policiais se encontram

Após o governo do Estado confirmar o parcelamento do salário de agosto dos servidores ligados ao poder Executivo, a Abamf, entidade que representa os servidores de nível médio da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros, confirmou que os policiais vão cumprir o aquartelamento previsto entre esta terça e quinta-feira. Em nota publicada nessa manhã pela Abamf, a entidade informa que os policiais militares se encontram “psicologicamente atingidos e desestruturados juntamente com suas famílias, não tendo sequer dinheiro para comprar alimentos e pagar as contas essenciais, como água e energia elétrica”.

Os servidores da Brigada Militar garantem, ao menos, que viaturas poderão ser acionadas nesses três dias para atendimentos exclusivos de urgência e emergência, mas retornando imediatamente aos quarteis após o atendimento.

A nota denuncia ainda que o governo do Estado causa desordem ao não cumprir as decisões judiciais. E, ao final do documento, os policias orientam a população a se proteger “como puder face à ausência de policiamento nas ruas que se verifica no dia de hoje e se intensificará a partir de amanhã”.

Fonte:Vitória Famer / Rádio Guaíba