Rosane de Oliveira: clima festivo na Expointer

Governador do Estado do Rio Grande do Sul dança acompanhado de sua esposa, Maria Helena, e do governador Geraldo Alckmin, na Praça Central da Expointer, ao som de uma bandinha alemã Foto: Luiz Avila / Divulgação
Governador do Estado do Rio Grande do Sul dança acompanhado de sua esposa, Maria Helena, e do governador Geraldo Alckmin, na Praça Central da Expointer, ao som de uma bandinha alemã
Foto: Luiz Avila / Divulgação

Pela disposição do governador José Ivo Sartori, no domingo, na Expointer, nem parecia que o Estado vive uma crise sem precedentes e que nesta segunda-feira os servidores do Executivo receberão apenas R$ 600 do salário de agosto. Sorridente, Sartori desfilou pelo parque Assis Brasil com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e distribuiu beijos e abraços a simpatizantes.
A foto de Luiz Ávila, acima, ilustra esse contraste: na praça central da Expointer, Sartori e Alckmin, de chapéu na cabeça, dançaram com as primeiras-damas Maria Helena Sartori e Lu Alckmin.

Os casais passavam pela praça depois de almoçar na Farsul, assistir à prova do Freio de Ouro e visitar o pavilhão da agricultura familiar, quando Lu parou para ouvir uma bandinha alemã. Foi dela a iniciativa de puxar o marido para dançar. Sartori e Maria Helena acompanharam.

Sartori presenteou o visitante com uma faca. Seguindo a tradição que manda “pagar” pela faca, para não cortar a amizade, Alckmin entregou uma moedinha ao governador gaúcho. Um gaiato gritou:
– Essa vai para o caixa único!

Os dois assinaram um protocolo de intenções para troca de experiências entre as secretarias de Agricultura de São Paulo e do Rio Grande do Sul.

ZERO HORA