CORREIO DO POVO: Há grevistas para manter piquetes até quinta, diz Abamf

PMs contam com grevistas suficientes para manter piquetes até quinta | Foto: Abamf / Divulgação / CP
PMs contam com grevistas suficientes para manter piquetes até quinta | Foto: Abamf / Divulgação / CP

BM ganhou ajuda de familiares para bloquear saída de batalhões

O presidente da Associação Beneficente Antônio Mendes Filho (Abamf), Leonel Lucas, afirmou nesta terça-feira que a mobilização de servidores da Brigada Militar (BM) que são contra o parcelamento de salários por parte do governo José Ivo Sartori conta com manifestantes suficientes para manter piquetes nos batalhões de Porto Alegre até quinta-feira.

“A intenção é não deixar ninguém sair dos quartéis, até para ajudar os colegas que fazem parte da mobilização. No interior há muitos batalhões fechados. Nós estamos vivendo uma situação de pânico porque estamos sem dinheiro, sem nada”, disse em entrevista à Rádio Guaíba nesta terça.

Conforme Lucas, a intenção dos grevistas é não fazer o policiamento e por isso contam com a ajuda das esposas e de familiares para realizarem bloqueios e piquetes nos batalhões. Segundo o presidente da Abamf, mais de 80% dos policiais de Porto Alegre estão foram do trabalho ordinário.

O aquartelamento de policiais militares começou ainda nessa segunda-feira, quando alguns batalhões do interior do Estado não registraram a saída dos servidores para as ruas, deixando cidades sem patrulhamento ostensivo. Hoje, a permanência dos servidores nos quartéis foi confirmada em Porto Alegre e em outras cidades da região Metropolitana.

CORREIO DO POVO