CRUZ ALTA: Entidades devem se reunir para organizar novos piquetes na cidade

IMG-20150831-WA0032Representantes do Cpers-Sindicato de Cruz Alta devem se reunir, na próxima segunda-feira (14), com integrantes da Associação de Esposas de Policiais Militares (Aesppom), na intenção de organizar novos piquetes e bloqueios em frente ao 16º BPM e ao Presídio Estadual da cidade. Na manhã deste sábado (12), o grupo de mulheres realizou panfletagem na Esquina Democrática.

Segundo uma das integrantes da Aesppom, Brigida Bilibio, o objetivo é bloquear a saída de viaturas do batalhão e do presídio, impedindo a saída dos brigadianos com viaturas. O grupo é contra o parcelamento de salários dos servidores, medida que vem sendo aplicada pelo governo do Estado em função da dívida com a União.
— Vivemos uma incerteza todo mês por causa dos salários. As contas não podemos parcelar, nem os juros. — Salienta Brigida.

O Cpers-Sindicato aprovou, na última sexta-feira (11), o fim da greve dos professores, em assembleia realizada no Pepsi On Stage, em Porto Alegre, que reuniu cerca de seis mil pessoas. Os docentes devem voltar às atividades em todo o Estado na próxima segunda. No mesmo dia, o governo estadual deve depositar R$ 1 mil na conta dos servidores e, na terça-feira (15), R$ 400, ambos valores referentes à terceira parcela dos salários.

GBC NOTÍCIAS