Deputado Maurício manifesta voto contrário às alterações no RSPrev

306

190667_GO líder partidário do PTB, deputado Maurício Dziedricki, utilizou a tribuna na Sessão Plenária desta quarta-feira (16), para discutir o PLC 303/2015, que trata da Previdência Complementar dos servidores públicos estaduais, o RSPrev. O parlamentar expressou o seu voto contrário e criticou o Executivo pela elaboração do texto sem discussão com as entidades representativas. “O que nós estamos vendo hoje, por parte do Governo, é uma força desmedida de uma base que pretende não discutir isso”, afirmou.

Enviado à Casa pelo governo do Estado, o Projeto tramita em regime de urgência e a retirada desta solicitação era uma das reivindicações dos manifestantes que bloquearam as entradas da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (15). Os protestos fizeram com que a Presidência do Parlamento impedisse os servidores de assistir a Sessão. O Plenário estava vazio durante as votações.

“Me frustra muito hoje acessar o Plenário 20 de Setembro que, por muitas vezes, elucidou grandes debates para enriquecimento da cultura do nosso povo e da formação da nossa sociedade, e ver que a democracia aqui não está representada no todo. Somos representantes da sociedade, mas não damos permissão para que ela ingresse no nosso Plenário e que acompanhe aquilo que talvez seja um ponto crucial no desenvolvimento de projetos que tratam da vida de gaúchos e gaúchas”, salientou Maurício.

* Com informações de Christian Pacheco

Agência de Notícias ALRS