Dezessete presos e seis brigadianos ficam feridos após confusão em Passo Fundo

passo-fundo
Dezessete detentos e seis PMs ficam feridos em confronto. Foto: Reprodução / Rádio Uirapuru

Confronto entre PMs e detentos deixa 23 feridos em Passo Fundo

Direção anunciou que 20 detentos vão ser transferidos a outras cidades

Uma confusão entre policiais e detentos deixou ao menos 23 pessoas feridas – 17 detentos e seis policiais militares – na tarde desta quinta-feira, no Presídio Regional de Passo Fundo, no Norte gaúcho. O confronto ocorreu ao fim de uma revista geral promovida pelos agentes da Susepe, com o apoio de soldados do 3º BOE.

Os detentos eram levados de volta para as celas quando começaram uma briga entre si. Os PMs foram intervir para apartar, porém os detentos se voltaram contra eles. A briga foi generalizada e houve arremesso de pedras e objetos contra os policiais, que tiveram que usar munição anti-motim e cassetetes para conter a massa carcerária.

Nenhum dos feridos se machucou com gravidade. Os detentos foram levados em um micro-ônibus da Brigada Militar para exames de corpo de delito no hospital São Vicente de Paulo e, após, foram recolhidos de volta. Os seis PMs também foram submetidos e exames. A direção do presídio anunciou que 20 detentos envolvidos no confronto vão ser transferidos a outras cidades.

Drogas, celulares e armas brancas apreendidas

Durante a revista, os agentes apreenderam 277 buchas de maconha, 30 tabletes e 5 tijolinhos da droga, 28 trouxinhas de cocaína, 43 gramas de crack, além de 130 pedras da droga prontas para o consumo, 139 celulares, 52 facas, 27 facões e 61 estoques – facas de fabricação artesanal.

Fonte:Acácio Silva / Correio do Povo