Entidades da segurança do Estado pedem boicote a Desfile Farroupilha

273

16889490Comando da BM está reunido nesta tarte para tratar sobre o tema

As entidades da segurança estão convocando os servidores para que não participem do Desfile Farroupilha no dia20 de Setembro. A Associação dos Sargentos e Tenentes da Brigada Militar (ASSTBM) pediu aos brigadianos para que não prestigiem o evento.

“Respeitamos a Semana Farroupilha, mas não temos motivos para comemorar. Quem for convocado irá contra a vontade, mas os demais estão sendo orientados a não aparecer”, afirma o presidente da entidade, Aparício Santellano.

A Associação de Praças da Brigada Militar (Abamf) também pede que os voluntários, que costumavam participar do ato, não compareçam neste ano. O Comando da BM está reunido na tarde desta sexta-feira (18) para discutir o tema.

Já os delegados da Polícia Civil gaúcha decidiram em assembleia ontem que o grupo não irá participar do desfile. O sindicato dos inspetores, escrivães e investigadores também orientou a categoria a boicotar o ato.

A Polícia Civil informa que todos os anos apenas voluntários participam do evento e que já há número suficiente para esta edição.

O Desfile Farroupilha acontece neste domingo, a partir das 8h30, em Porto Alegre. O tema deste ano será Campeirismo Gaúcho e a sua Importância Social e Cultural – Os 180 anos da Revolução Farroupilha.

A organização espera receber mais de 15 mil pessoas.

GAÚCHA