Governo do RS não sabe dialogar

alhjEm meio a apelos e protestos, o governador José Ivo Sartori mostra que não sabe dialogar nem está disposto a negociações para ajustar os projetos enviados ao Legislativo. Após a grande manifestação dos servidores ontem(15/9), a primeira medida foi cercar o parlamento e reforçar o policiamento. Nenhuma reivindicação dos servidores é levada em consideração.

Para o presidente da ABAMF, o movimento é forte e luta para esclarecer pontos dúbios no projeto. ” queremos debate a proposta com o governo e com os deputados. O que o governador do RS está fazendo é uma imposição. Não existe conversa, ele aprova o que deseja de uma forma ou de outra. Isto não é democracia.

Nesta quarta-feira(16/9), os líderes estarão reunidos e podem realizar a votação à tarde. mas não serão as barreiras colocadas em torno da Assembleia Legislativa e Palácio Farroupilha que irão impedir a manifestação do Movimento Unificado dos Servidores Públicos do RS. Desde a madrugada servidores juntam-se aos acampados na frente do Legislativo para convencer os deputados a não aprovarem a proposta sem um debate mais profundo.

Paulo Rogério N. da Silva

Jornalista ABAMF