Governador homenageia policiais militares por serviços prestados

231
Os PMs receberam diplomas de menção honrosa pelos destacados serviços prestados à sociedade e proteção do cidadão - Foto: Rodrigo Ziebell
Os PMs receberam diplomas de menção honrosa pelos destacados serviços prestados à sociedade e proteção do cidadão – Foto: Rodrigo Ziebell

O governador José Ivo Sartori homenageou policiais militares, na tarde desta sexta-feira (4), na sede do Executivo no Parque Assis Brasil, em Esteio, durante a 38ª Expointer. Os PMs receberam diplomas de menção honrosa pelos destacados serviços prestados à sociedade e proteção do cidadão. “Esta distinção não é do governo do Estado, não é do Comando-Geral da Brigada Militar. É uma homenagem da sociedade do Rio Grande do Sul, que quer e precisa do esforço de cada um de vocês”, afirmou Sartori.

O secretário da Segurança Pública, Wantuir Jacini, afirmou que os brigadianos homenageados são referência. “Os senhores fizeram mais do que se esperava e assim, com este exemplo, estão fazendo uma onda de excelência no trabalho que a Brigada Militar desenvolve”, enfatizou.

O comandante-geral da Brigada Militar, coronel Alfeu Freitas Moreira, qualificou o trabalho dos praças de “heroico”. “A Brigada Militar vem fazendo a sua parte. São 20 mil homens que todo o dia trabalham pela segurança pública deste Estado e honram a farda que vestem”, destacou.

Também prestigiaram o ato o subcomandante da BM, coronel Paulo Moacyr Stocker dos Santos, o chefe do Estado Maior, Andrei Silva Lago, o chefe da Casa Militar, tenente-coronel Everton Oltramari, e secretários estaduais.

Homenageados

– Eldorado do Sul: soldado Leandro Lima Carvalho, da 2ª Cia do 31ºBPM. Em 31 de agosto deste ano, evitou sozinho o assalto a um caixa eletrônico do Banrisul.

– Porto Alegre: soldado André Ferreira Barcellos, da Adjuntoria de Operações. Em 30 de agosto de 2015, em seu horário de folga, prendeu o segundo membro da hierarquia da facção conhecida como Bala a Cara, procurado por homicídio.

– Ivoti: 1º tenente Erlon César de Paulo, soldado Marciel Luis Weber, soldado Alisson Aiala Trindade Alves e soldado Vinícius Rodrigues Severo. Em 2 de setembro, durante patrulhamento de rotina, flagraram e prenderam cinco integrantes da Gangue das Gordas por furto qualificado.

– São Leopoldo: soldado Marilei Rosa Garcia Carvalho e soldados Leandro Kaiser Ramos, Joceli da Silva, Tiago Souza, Jeferson Constante, Paulo Rafael Antunes e Alexandre da Silva, da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) do 25º BPM. Em 1º de setembro, localizaram esconderijo de uma quadrilha especializada em roubo a residências e veículos. Cinco integrantes da quadrilha, todos com antecedentes criminais, foram presos.

Texto: Mirella Poyastro
Edição: Rui Felten

SSP-RS