Policial Militar de São Francisco de Assis é morto acidentalmente em Manoel Viana

322

ASgt AguiarSargento caçava com um amigo quando foi atingido

Um policial militar de São Francisco de Assis morreu após levar um tiro de espingarda calibre 12 no ombro. Conforme informações da Brigada Militar da cidade de Manoel Viana, na Fronteira Oeste do Estado, onde ocorreu o fato, o 3º sargento Paulo Robério Aguiar de Lima, 42 anos, foi atingido pelo tiro por volta das 12h30min, na localidade de Miracatu, no interior do município, distante 10 quilômetro do centro da cidade.

De acordo com a Brigada Militar, um amigo da vítima, de 33 anos, que foi o autor do tiro, contou em depoimento na delegacia da Polícia Civil de Manoel Viana que os dois estavam caçando javali próximo ao Rio Caraguataí. Lima teria dito que ficaria no barco, no entanto, acabou indo atrás. O amigo teria visto uma movimentação, achou que fosse um animal e acabou atirando. O amigo chegou a pedir socorro em uma fazenda próxima do local, mas o policial não resistiu.

Após prestar depoimento, o amigo da vítima foi liberado. O corpo de Lima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Alegrete para necropsia. A Polícia Civil de Manoel Viana instaurou inquérito para investigar o caso.

Os municípios de São Francisco de Assis e Manoel Viana são vizinhos e ficam distantes 42 quilômetros.

ZERO HORA