Segurança será debatida em audiência pública na PUC

301

apO Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) fará, nos dias 5 e 6 de outubro, no auditório da Faculdade de Direito da PUCRS, em Porto Alegre, audiência pública para discutir sobre os desafios da segurança pública no Rio Grande do Sul. O objetivo do encontro é recolher contribuições de pesquisadores, profissionais da área e de representações da sociedade civil a respeito das dificuldades e perspectivas sobre a segurança.

 A audiência pública contará com três conferencistas de expressão nacional: Luiz Eduardo Soares, ex-secretário Nacional de Segurança Pública; Daniel Cerqueira, pesquisador da FGV e Renato Sérgio de Lima, um dos coordenadores do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).
A Audiência terá dois painéis: um a cargo da Secretaria Estadual da Segurança, para apresentação do seu diagnóstico a respeito do crime e da violência no RS e de sua política de segurança pública; o outro com magistrados, promotores, defensores e gestores para uma reflexão a respeito do sistema prisional.
As inscrições estão abertas e são gratuitas. Devem ser feitas pelo portal do TCE, aba Institucional / ESGC / Inscrições.
Paulo Rogério N. da Silva
Jornalista ABAMF