SIRA auxília na busca de direitos

Equipe do SIRA
Equipe do SIRA

Um serviço de excelência, mas pouco conhecido pelos brigadianos, está à disposição para encaminhamento de questões como auxilio funeral, ato de reserva, isenção do imposto de renda, readaptação, entre muitas outras. Tudo sem nenhum custo. O atendimento é realizado na SIRA – Seção de Inativações e Revisão de Atos –  que fica junto ao QGBM, na rua dos Andradas, 552.

Trabalham no local – 1º tenente LANES – 2º sargento IVANILDE – 3º sargento NEVES –    3º sargento CLARICE – soldado CAVALCANTE – estagiária CRISTIELE. O atendimento acontece das 7h 30min às 18h 30min, sem fechar ao meio dia. De acordo com a sargento Ivanilde, “o inativo pode buscar as pendências de direito ou vantagem”.

Além de atender, inativos, familiares e pensionistas, no  caso de abono especial -acidente de serviço – o atendimento é feito também para ativos. A sargento Clarice esclarece que para verificar seus direitos e encaminhar diversos assuntos não é necessário constituir advogado. ” Basta comparecer ao SIRA que orientamos os colegas”.

O tenente Lanes está na seção há 17 anos e esclarece que os assuntos atendidos são variados. ” No momento estão  solicitando bastante a indenização de licença especial”. Nesse caso, são militares que foram para a reserva e não gozaram os periodos de licenças-prêmio. Esses podem solicitar o recebimento em dinheiro.

Leia, nos anexos, todos os serviços prestados pelo SIRA e maneiras de contatar a seção.

cartilha

isenção em dobro

12906 _ Agenda Inativos brigada