TCE promove audiência pública para discutir sobre a segurança no Estado

129
IMAGEM ILUSTRATIVA
IMAGEM ILUSTRATIVA

Encontro será nos dias 5 e 6 de outubro em Porto Alegre

Porto Alegre – O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) fará, nos dias 5 e 6 de outubro em Porto Alegre, uma Audiência Pública para discutir sobre os desafios da segurança pública no Rio Grande do Sul. O objetivo do encontro é recolher contribuições de pesquisadores, profissionais da área e de representações da sociedade civil a respeito das dificuldades e perspectivas sobre a segurança de maneira a instrumentalizar seu corpo técnico para o trabalho de fiscalização e controle.
A Audiência Pública contará com três conferencistas de expressão nacional: Luiz Eduardo Soares, ex-secretário Nacional de Segurança Pública; Daniel Cerqueira, pesquisador da FGV e Renato Sérgio de Lima, um dos coordenadores do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP). Além dos conferencistas convidados, a Audiência terá dois painéis: um a cargo da Secretaria Estadual da Segurança, para apresentação do seu diagnóstico a respeito do crime e da violência no RS e de sua política de segurança pública e outro com magistrados, promotores, defensores e gestores para uma reflexão a respeito do sistema prisional.
O evento ocorre no auditório da Faculdade de Direito da PUCRS. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas a partir das 14 horas desta segunda-feira (21) pelo portal do TCE, aba Institucional / ESGC / Inscrições.
JORNAL NH