BM escala 70 PMs para auxiliar municípios atingidos pela chuva na Região Central

296
Comando monitora pontos críticos e planeja ações na Região Central Foto: João Pedro Lamas  / Gaúcha SM
Comando monitora pontos críticos e planeja ações na Região Central
Foto: João Pedro Lamas / Gaúcha SM

Comando monitora pontos de risco para planejar atendimentos á população

O Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO), na Região Central do Estado, escalou ao meio-dia desta sexta-feira (9) mais 70 Policiais Militares (PMs) para auxiliar os municípios que foram atingidos pela chuva. Será adotado o expediente operacional, ou seja, o efetivo administrativo vai para as ruas.

De acordo com o comandante do CROP, tenente-coronel Worney Mendonça, os 70 PMs trabalharão em turnos de seis horas com 40 viaturas. Só em Santa Maria, serão 40 PMs por turno com 10 viaturas.

“Nós estamos fazendo um trabalho em conjunto com o corpo de bombeiros, com a Defesa Civil do Estado, dos municípios e também com as nossas unidades, em especial o Batalhão Rodoviário da Brigada Militar e Polícia Rodoviária Federal. Isso, no sentido de monitorarmos todos os eventos críticos que estão acontecendo na Região Central”, explica. “O objetivo é garantir o atendimento à população por parte da Brigada Militar”.

A ação faz parte da Operação Guarnição Coração do Rio Grande, que já teve uma edição no último fim de semana e teve como resultado 65 prisões nos 29 municípios da abrangência do comando. Dessa vez o enfoque é o auxílio à população atingida pela chuva.

A operação vai até dia 14, próxima quarta-feira.

GAÚCHA SM