Estratégia de policiamento da Cruzeiro vai ser levada a outras áreas de Porto Alegre

thumbDeclaração é do secretário da Segurança. Ele disse também que reforço na região fica por tempo indeterminado

O secretário da Segurança Pública afirmou, hoje, que a estratégia de policiamento implantada na região da Grande Cruzeiro, na zona Sul de Porto Alegre, vai ser aplicada em outros pontos da cidade. Wantuir Jacini disse não ser possível revelar os bairros para não prejudicar o trabalho de inteligência policial.

Hoje, um dos líderes do tráfico na região foi preso. Ele tinha cinco mandados de prisão por roubos e assassinatos, revelou Jacini. Com a captura do foragido, subiu para 21 o total de detidos desde segunda-feira, quando começou a operação na região. O policiamento intensivo está mantido por tempo indeterminado na área.

Jacini admitiu que o parcelamento de salários prejudicou a estratégia de combate á criminalidade no Rio Grande do Sul. Ele explicou que os principais índices vinham baixando até os servidores começarem a receber os vencimentos em mais de uma data durante o mês. O prefeito José Fortunati disse, hoje, na Rádio Guaíba, que essa foi a causa do aumento da insegurança em Porto Alegre.

O reforço na Grande Cruzeiro não reduz o policiamento em outros pontos da cidade, complementou Jacini. Ele lembrou que o batalhão empregado na área não é o mesmo do policiamento ostensivo do dia-a-dia, mas sim formado por brigadianos responsáveis por ações especiais de estratégia policial.

Fonte:Samuel Vettori / Rádio Guaíba