Policial militar fica ferido em tiroteio no centro de Santa Maria

15783159Fato ocorre na esquina da Avenida Presidente Vargas com a Rua Floriano Peixoto e se estendeu até a Paul Harris

Um tiroteio movimentou o centro de Santa Maria no começo da tarde desta sexta-feira. Por volta das 13h, o motorista da Secretaria de Saúde de Jari Eron França Valau, 54 anos, que também é vereador (PMDB), parou a van da secretaria no estacionamento de uma farmácia que fica na esquina da Avenida Presidente Vargas com a Rua Floriano Peixoto e estava descendo do veículo quando viu o seu ex-genro se aproximando com uma mochila.

Nesse momento, o homem, que estava armado, começou a atirar em direção ao motorista, que se escondeu atrás da van – uma paciente estava na van, mas não ficou ferida.

Segundo o motorista da van, que também estava armado, quando ele percebeu que o suspeito já havia disparado seis tiros, ele saiu de trás da van e deu um tiro na perna do ex-genro. Baleado, o homem saiu correndo em direção à rua Paul Harris. O 2º Batalhão de Operação da Brigada Militar foi acionado e, quando a viatura se aproximava do local, viu o homem correndo e foi abordá-lo.

Segundo os policiais, o ex-genro do motorista disse que iria se matar. Por conta disso, os policiais tiveram de imobilizá-lo com uma arma de choque, a taser. No momento da imobilização, o homem deu um tiro no abdome do sargento do 2º BOE Everton Dornelles. O policial militar foi encaminhado para o Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo, mas não corre risco de morte.

O suspeito, que não teve o nome divulgado, foi levado para atendimento médico. Os tiros, tanto do ex-genro quanto do motorista, saíram de revólveres calibre 38. A ocorrência será registrada na Delegacia de Trânsito porque a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento está sem energia elétrica por conta do temporal de quinta-feira.

ZERO HORA