Tiroteio deixa policial e três fugitivos baleados na Roselândia

387

NHBrigada Militar fez cerco na BR-116 e conseguiu prender cinco em um Gol após assalto em Morro Reuter

O assalto a um mercado na localidade de São José do Herval, no interior de Morro Reuter, por volta das 19 horas deste domingo (25), resultou em tiroteio no bairro Roselândia, em Novo Hamburgo, com um soldado da Brigada Militar baleado na perna e cinco fugitivos presos, entre eles três feridos a tiros. Apenas um dos bandidos, atingido no tórax, estaria em estado grave. Os outros foram alvejados na mão e no braço. Um ciclista de 55 anos sofreu escoriações ao ser atropelado pelo Gol em fuga.
Veja o vídeo feito pelo morador João Dilamar Scherer logo após o tiroteio:

Depois de fazer reféns no mercado, os criminosos roubaram cigarros e uma quantia não informada em dinheiro. Em razão do engarrafamento de domingo na BR-116, os ladrões desceram a rodovia pela contramão, em alta velocidade, e depararam com uma viatura de Estância Velha nas imediações da sinaleira da Roselândia. Os policiais sinalizaram para o Gol parar, mas o veículo fez manobras bruscas e entrou no bairro. Bateu em uma bicicleta e parou no meio fio da Rua Francisco Alves, esquina com a Carrossel. Foi onde começou o tiroteio.

“Meu sogro ficou no meio do tiroteio”
A bicicleta foi destruída e o ciclista, um funcionário público de Estância Velha, ficou caído na rua. “Meu sogro ficou no meio do tiroteio. E nós, que estávamos perto, tivemos que nos abaixar. Era muita bala cruzando. Um PM, atrás do poste, gritava para os bandidos descerem do Gol e se entregarem, enquanto o outro brigadiano sangrava na perna”, relatou o garçom João Dilamar Scherer, 45. O soldado baleado e os presos foram levados ao Hospital Municipal de Novo Hamburgo.

Um é foragido do semiaberto
Entre os baleados está o foragido do semiaberto Julio Cesar de Souza Junior, 31 anos. Ele, Dionata Misael Freitas, que faz aniversário de 20 anos nesta segunda, e um adolescente de 17 anos permaneciam hospitalizados até as 22h30. O menor é o único em estado grave, com tiro no tórax.Foram direto para a delegacia Anderson Felipe dos Santos Chaves, 18, e Taylor Lima, 19. Segundo a Polícia Civil, os cinco têm antecedentes por crimes como roubo e receptação. Serão autuados em flagrante por roubo e tentativa de homicídio contra o PM.Três revólveres foram apreendidos com o quinteto. O Gol não está em ocorrência de furto ou roubo, mas seria apurado se a placa não é clonada.

Já brigadiano de 33 anos ferido no confronto com os bandidos seria medicado e liberado. Conforme colegas, o tiro pegou de raspão na perna.

JORNAL NH