Brigada Militar fez cerco na BR-116 e conseguiu prender cinco em um Gol após assalto em Morro Reuter
Depois de fazer reféns no mercado, os criminosos roubaram cigarros e uma quantia não informada em dinheiro. Em razão do engarrafamento de domingo na BR-116, os ladrões desceram a rodovia pela contramão, em alta velocidade, e depararam com uma viatura de Estância Velha nas imediações da sinaleira da Roselândia. Os policiais sinalizaram para o Gol parar, mas o veículo fez manobras bruscas e entrou no bairro. Bateu em uma bicicleta e parou no meio fio da Rua Francisco Alves, esquina com a Carrossel. Foi onde começou o tiroteio.
“Meu sogro ficou no meio do tiroteio”
A bicicleta foi destruída e o ciclista, um funcionário público de Estância Velha, ficou caído na rua. “Meu sogro ficou no meio do tiroteio. E nós, que estávamos perto, tivemos que nos abaixar. Era muita bala cruzando. Um PM, atrás do poste, gritava para os bandidos descerem do Gol e se entregarem, enquanto o outro brigadiano sangrava na perna”, relatou o garçom João Dilamar Scherer, 45. O soldado baleado e os presos foram levados ao Hospital Municipal de Novo Hamburgo.
Entre os baleados está o foragido do semiaberto Julio Cesar de Souza Junior, 31 anos. Ele, Dionata Misael Freitas, que faz aniversário de 20 anos nesta segunda, e um adolescente de 17 anos permaneciam hospitalizados até as 22h30. O menor é o único em estado grave, com tiro no tórax.Foram direto para a delegacia Anderson Felipe dos Santos Chaves, 18, e Taylor Lima, 19. Segundo a Polícia Civil, os cinco têm antecedentes por crimes como roubo e receptação. Serão autuados em flagrante por roubo e tentativa de homicídio contra o PM.Três revólveres foram apreendidos com o quinteto. O Gol não está em ocorrência de furto ou roubo, mas seria apurado se a placa não é clonada.
Já brigadiano de 33 anos ferido no confronto com os bandidos seria medicado e liberado. Conforme colegas, o tiro pegou de raspão na perna.