178 anos da BRIGADA MILITAR: PARABÉNS BRIGADIANOS E SOCIEDADE GAÚCHA

189

bm2A Brigada Militar(BM) completa, neste 18 de novembro de 2015, 178 anos de serviços prestados à sociedade gaúcha.  Mais que uma força policial, a BM é motivo de orgulho no RS, pois aparece no combate ao crime, mas também, no auxílio social, na preservação da natureza, na segurança na água durante o verão, na solidariedade nos infortúnios dos gaúchos, e em tantos outros serviços.

No entanto, o momento é de reflexão e preocupação. A história da BM corre risco devido à falta de efetivo, pouco ou nenhum investimento em modernização dos equipamentos de trabalho e cortes no custeio de toda ordem: da economia na munição, combustível, até o ataque aos direitos dos brigadianos. Isto, atinge a qualidade do serviço, que sempre foi bem avaliado pela população.

A BM nunca esteve com o recurso humano tão escasso. A falta de brigadianos no quadro funcional beira  os 40%. Algo tão grave que a luta pela dignidade salarial ficou como segundo item de luta na pauta de reivindicações.

A ABAMF luta de todas as maneiras para que a história brigadiana permaneça intacta. Os servidores militares empenham-se para atender de maneira adequada, apesar de todas as dificuldades.

Por isto,  PARABÉNS À BM, AOS BRIGADIANOS E A SOCIEDADE GAÚCHA. SÃO 178 ANOS DE UMA PARCERIA DE SUCESSO.

BRIGADA MILITAR, A FORÇA DA COMUNIDADE