30 PMs reforçam policiamento em Santa Maria durante operação de Natal

17552519Medida visa dar segurança a clientes e lojistas durante período de maior movimentação no comércio

O 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon) vai reforçar o policiamento em pontos de Santa Maria com maior circulação de pessoas entre 4 de dezembro de 2015 e 4 de janeiro de 2016. A operação de Natal foi batizada de Papai Noel. As informações são da Rádio Gaúcha.

Conforme o comandante do 1º RPMon, tenente-coronel Gedeon Pinto da Silva, serão escalados 30 policias militares, em dois turnos, para fazer o policiamento nas áreas Central, Leste e Oeste da cidade. O foco será no Centro do município e nos bairros Camobi e Tancredo Neves, principalmente à noite e próximo a estabelecimentos comerciais.

O comandante aponta que o efetivo está reduzido, ainda mais em função da Operação Golfinho. Por isso, atuarão nas ruas policiais de setores administrativos e também alunos (PMs que ainda não se formaram).

– Cresce o movimento no comércio nesta época do ano. Há maior circulação de clientes e os lojistas precisam movimentar maior quantidade de dinheiro. Então, a operação se faz necessária – esclarece o comandante.

A BM estima que pelo menos 50 mil pessoas devem passar pelo centro, todos os dias, durante o período de festas.

ZERO HORA