ABAMF e ASSTBM homenagearam inativos

DSC_0301O dia 12 de novembro começou com atividade esportiva envolvendo inativos do nível médio da BM. Logo depois, foi chegando mais e mais brigadianos. Bate-papos, reencontros, sorrisos e lembranças foram expostos sem noção de tempo, sem timidez. Somente alegria e descontração fizeram parte do ambiente. Ao meio dia, foi servido o almoço. Mas antes, a recepção no galpão crioulo da ASSTBM foi feito por belas prendas.

DSC_0310

Durante o almoço, o presidente Leonel Lucas(ABAMF) e Aparício Santellano (ASSTBM) circularam felizes, encontrando muitos inativos que participaram de lutas e ajudaram a tornar as entidades de nível médio da BM entidades fortes e de respeito.

DSC_0302

Também não faltou música. Artistas cantaram, enquanto as pessoas faziam fila para servir-se no buffet montado estrategicamente, a fim de agilizar o atendimento.

DSC_0306

Mas o Dia do Inativo reservou mais coisas boas. Os inativos ainda receberam medalhas e puderam aproveitar a data especial junto as representações da categoria.

DSC_0298

Para as entidades fica o orgulho de aglutinar pessoas, que apesar de estarem fora do serviço ativo, continuam sendo muito importantes, pois ajudaram a escrever as páginas na história da Brigada Militar.

inativos1

inTIVOS4

DSC_0299

inativos3

Paulo Rogério N. da Silva

Jornalista