Bancadas rejeitam fim de CC’s da Assembleia no interior do Estado

363

thumb-11Maioria das lideranças partidárias rejeitaram a proposta da Mesa Diretora

A maioria das bancadas na Assembleia Legislativa gaúcha rejeitou a proposta de fim da alocação de Cargos em Confiança (CC’s) no interior do Estado. A proposta foi feita pelo presidente da Assembleia, Edson Brum (PMDB), à Mesa Diretora, que apoiou o fim da alocação de CC’s no interior. Entretanto, a proposta foi barrada pelo colegiado de líderes dos partidos que alegaram resistências de suas bases no interior.

Os deputados têm direito a manter, em suas bases eleitorais, até seis funcionários com Cargo em Confiança no interior. Se a proposta tivesse obtido apoio, estes trabalhadores seriam obrigados a realizar ao menos parte de suas atividades no Palácio Farroupilha, sede do Legislativo estadual, em Porto Alegre.

O debate sobre a locação de CC’s surgiu na esteira do julgamento político do deputado Diógenes Basegio (PDT). Ele é acusado pela Comissão de Ética da Casa de manter uma funcionária fantasma em Passo Fundo. A proposta de cassação de mandato de Basegio está prevista para ser apreciada em Plenário na próxima terça-feira, dia 24.

Fonte:Gabriel Jacobsen/Rádio Guaíba