Base de Sartori quer que pauta negativa seja esgotada em 2015

201

ibsen-960x600Ibsen Pinheiro defende que governo seja mais ‘terapêutico e desenvolvimentista’ a partir do ano que vem

Aliados do governador José Ivo Sartori (PMDB) pediram que o Executivo encaminhe todas as medidas de ajuste fiscal, sobretudo aquelas que são consideradas “amargas”, até o fim de 2015. Em reunião no Palácio Piratini, também insistiram na necessidade de haver mais diálogo entre Executivo e Assembleia Legislativa.

O encontro foi reservado e teve a presença de parte do Secretariado. “Medidas impopulares têm que ocorrer no início. Depois a gente vira a página”, avaliou o deputado Gilmar Sossella (PDT), na saída do encontro.

O deputado Gabriel Souza (PMDB) alertou que é preciso que os projetos sejam todos protocolados até a quinta-feira da semana que vem, em virtude dos prazos regimentais. “Tem que entrar o que for possível este ano”, continuou o deputado Ibsen Pinheiro (PMDB). Ele também disse que, no segundo ano, o governo precisa avançar para uma pauta desenvolvimentista, superando a fase de ajuste. “Chega de diagnóstico. Agora precisa um pouco de terapêutica”, definiu Ibsen.

Os deputados que foram à reunião ainda ouviram manifestações de Sartori agradecendo a aprovação do projeto das RPVs, na última terça-feira.

Fonte:Correio do Povo