Brigada Militar inaugura centro de reabilitação física e psicológica

340
IMAGEM ILUSTRATIVA
IMAGEM ILUSTRATIVA

O Centro de Reabilitação Física e Psicológica da Brigada Militar será inaugurado nesta segunda-feira (16). A iniciativa é uma oportunidade de reabilitação e reintegração, ao trabalho, para os agentes de segurança pública que tenham adquirido deficiências físicas, em decorrência do desempenho de suas atividades.

O novo espaço vai oferecer ao servidor tratamento específico para a reabilitação da saúde física e mental, reduzindo, assim, o índice de afastamentos por licenças para tratamento de saúde. A implantação do centro contou com a parceria da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

A estrutura, situada na rua Coronel André Belo, 416, no bairro Menino Deus, contará com atendimento multidisciplinar nas áreas de reabilitação cardiopulmonar, reabilitação musculoesquelética e biopsicossocial. O espaço terá recepção, administração, salas de atendimento e multidisciplinar, equipadas com aparelhos modernos.

De acordo com o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Alfeu Freitas Moreira, a finalidade é “promover o acompanhamento psicológico dos agentes envolvidos em fatos traumáticos, de modo a permitir a superação ou minimizar os efeitos decorrentes do incidente”.

JORNAL AGORA