IBCM apoia 17º Jogos de Integração das Pessoas Idosas do RS e VII Jogos de Integração Tiradentes

Os 17º Jogos de Integração das Pessoas Idosas do RS serão realizados entre os dias 5 e 8 de novembro, em Tramandaí, no Litoral Norte. A IBCM é uma das apoiadoras do evento, disponibilizando um posto de enfermagem para verificar pressão arterial, taxa de glicose no sangue e realização de pequenos curativos. Promovidos pela Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul (Fundergs), os jogos visam à integração entre pessoas de mais de 60 anos, por meio de práticas esportivas, sociais e culturais.

O presidente da IBCM, Daniel Lopes dos Santos, destacou a relevância das atividades. “Apoiamos o evento por acreditar que cumpre um importante papel na promoção da autonomia e cidadania das pessoas idosas do nosso Estado”, afirmou.

VII Jogos de Integração Tiradentes
tiradntsOutro evento apoiado pela IBCM foi a sétima edição dos Jogos de Integração Tiradentes, de 29 de outubro a 1º de novembro, na Capital. A instituição prestou auxílio médico de urgência durante o período das atividades. Foram realizadas competições de 11 modalidades esportivas, entre elas natação, hipismo, xadrez, vôlei e futebol. Participaram 350 atletas das sete unidades do Colégio Tiradentes da Brigada Militar: Porto Alegre, Ijuí, Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria, Santo Ângelo e São Gabriel.