Mais de 300 civis se inscrevem para vagas de salva-vida temporário no RS

7700088Prazo termina hoje

Até a tarde de hoje, 325 pessoas se inscreveram para disputar as 300 vagas de salva-vidas civis temporários no Rio Grande do Sul. Termina nesta segunda-feira o prazo para inscrição. O edital prevê queda de 50% no total de contratados para a temporada 2015/2016. De acordo com a Associação Brasileira de Salva-Vidas Civis (Abrasvic), desde o início da parceria com o Estado, a publicação previa a contratação de 600 profissionais.

A Abrasvic admite que nunca o edital garante a contratação do número previsto, não passando de 100 o total de civis chamados. A associação considerou ser curto o prazo para os interessados se inscreverem no processo seletivo, que foi de 15 dias. O edital prevê a contratação para os meses de janeiro, fevereiro e março.

O candidato, que deve ter nível fundamental completo e entre 18 e 45 anos, pode se inscrever no site da Corporação. A remuneração mensal é de R$ 1.389, com acréscimo de 100% a título de risco de vida, mais benefícios como 30 vales-refeição e auxílio-transporte. O processo seletivo é composto por duas fases: habilitação específica e capacitação técnica.

Fonte:Rádio Guaíba