PROERD realiza formatura de 600 alunos

PROO Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) realizou, na tarde de sexta feira (27/11), a formatura semestral de 600 alunos, no Campus II da Universidade Feevale, em Novo Hamburgo. Participaram do programa, aplicado em parceria com as escolas e direcionado para crianças e adolescentes entre 9 e 15 anos, alunos de 9 estabelecimentos de ensino.

As lições são ministradas em sala de aula, por um policial militar, com o acompanhamento e auxílio de professores e tem por objetivo desenvolver no educando, capacidades sociais e habilidades que possibilitem a compreensão dos perigos e de como se manter afastado das substâncias psicoativas e da violência.

Na ocasião, os formandos prestaram compromisso sob o juramento proerdiano, nos seguintes termos: “Ao concluir o curso do PROERD, prometo ser fiel aos ensinamentos que recebi, resistindo às drogas e à violência, cumprindo minhas obrigações e fazendo valer meus direitos. Prometo ajudar a respeitar meus semelhantes, honrando minha pátria, para que possamos ter uma sociedade mais sadia, justa e feliz.”

Foram premiados 17 alunos destaque, pelo excelente desempenho em suas redações, destacadas pelo bom desenvolvimento dos alunos em sala de aula. Por fim, foram sorteados prêmios e brindes para as crianças.

Estiveram presentes o Comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (3BPM); Major Marcel Vieira Nery e seu subcomandante; Major Adriano José Zanini; o coordenador do PROERD do 3BPM, Capitão Wagner Estanislau Wazenkeski; o Vice prefeito, Roque Serpa; a representante da secretaria de Educação, Carla Watce; o Secretário de Segurança do Município, Egon Kirchheim e a coordenadora da 2ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Elenise Juchem, além de professores, instrutores e colaboradores.

SSP-RS